Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça da Venezuela manda prender opositor Leopoldo López

Político de oposição está hospedado na embaixada da Espanha, em Caracas

Leopoldo López, um dos principais opositores do regime de Nicolás Maduro teve a prisão decretada pelo Tribunal Supremo da Venezuela, nesta quinta-feira (2). A corte é controlada por juízes leais ao governo chavista.

Pelas redes sociais, o Tribunal Supremo publicou que López violou as condições da detenção em casa e deu uma ordem para que ele seja preso. A sentença do oposicionista é de 14 anos de prisão, dos quais cinco foram cumpridos.

Leia também

Após ser libertado na madrugada de terça-feira, López participou do levante liderado por Juan Guaidó na terça-feira. Naquela manhã, o autoproclamado presidente interino convocou protestos ao afirmar que havia conquistado o apoio das Forças Armadas - o que foi negado pelos militares de alta patente e pelo regime de Maduro.

López, desde então, está abrigado na embaixada da Espanha em Caracas. Ele chegou a ser recebido na representação chilena, mas o embaixador do país sul-americano transferiu o político porque o local já abriga outras pessoas.

A casa de López foi invadida na quarta-feira, segundo a mulher do político, Lilian Tintori. Ela acusa agentes do serviço de inteligência (Sebin, na sigla local) de terem entrado no local sem autorização.

"Foi o Sebin, o Sebin mau, porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela", disse Lilian Tintori pouco depois de entrar no imóvel.

"Roubaram as TVs, equipamentos de som, todos os aparelhos eletrônicos, computadores, até as mamadeiras da minha filha Federica", disse ela, citando a filha do casal, de 1 ano.


			
				Justiça da Venezuela manda prender opositor Leopoldo López
FOTO: Yuri Cortez/AFP

"Não sei o que eles ganham com isso. Eles entraram aqui de forma ilegal, como se fossem ladrões. Maduro enviou ladrões para entrar em nossa casa porque ele é um ladrão, um corrupto, um ditador, uma pessoa que destruiu um país que tem fome e a pior crise da história", desabafou a esposa do opositor venezuelano.

Enquanto concedia entrevista, Tintori afirmou que patrulhas da Sebin continuavam nos arredores do imóvel. Segundo ela, outros agentes também a seguiram da residência do embaixador até o local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X