Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pombos aparecem de chapéu de caubói e intrigam pessoas nos EUA

Cluck Norris' e 'Coolamity Jane' se tornaram uma sensação nas mídias sociais e passaram a ser cuidados pelos moradores da cidade

A imprensa americana informou que pelo menos dois pombos apareceram, na última semana, usando chapéus de caubói em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os pássaros, batizados de "Cluck Norris" e "Coolamity Jane", têm chapéus vermelho e rosa, respectivamente. Eles se tornaram uma sensação nas mídias sociais e passaram a receber cuidados dos moradores da cidade.

Leia também

Ninguém sabe como os chapéus foram parar nos pombos, mas o ocorrido preocupa um grupo local de resgate de pássaros, a "Lofty Hopes". Mariah Hillman, cofundadora, disse à rede americana que os acessórios parecem ter sido colados nos animais.

"Quando os vimos hoje, dava para ver algumas penas soltas na cola ao redor do chapéu", afirmou Hillman. "É definitivamente uma preocupação."

Mas Charles Walcott, um ornitólogo da Universidade de Cornell ouvido pelo jornal "The New York Times", afirmou não estar preocupado com o caso.

"Não vejo que isso esteja causando grandes danos aos pombos", disse Walcott. "Parecem pombos felizes. É difícil saber, é claro, porque não conversam conosco". Ele afirmou, ainda, que os chapéus são "certamente leves o suficiente".

Walcott lembrou, entretanto, que a cabeça dos pombos não é feita para chapéus, e que os acessórios podem impedi-los de ver um gavião vindo de cima, por exemplo.

Por causa dos predadores, eles devem ficar com o grupo de Mariah Hillman por um tempo, segundo o jornal "The Washington Post".O grupo dela montou armadilhas para tentar prender os dois pássaros depois de passar cinco dias procurando.

Um homem, Bobby Lee, postou um vídeo de Cluck Norris e Coolamity Jane no Facebook.

Kassandra disse à CNN que não acreditava que os pássaros fossem reais até avistar Cluck Norris no bairro de sua mãe na segunda-feira (9).

"No começo, estava do lado de fora da minha porta e eu fiquei empolgada... mas, antes que eu pudesse gravar um vídeo, ele voou para longe", disse. "E, então, quando eu estava saindo, o vi novamente e consegui um vídeo".

Há rumores de um terceiro pássaro com um chapéu pela cidade, segundo a CNN, mas Hillman disse à rede que seu grupo não conseguiu confirmar sua existência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X