Um acerto de contas à luz do dia, no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária, terminou com um jovem de 20 anos atingido por cinco disparos e outro, de 22 anos, preso em flagrante.
De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição estava realizando rondas na região, quando ouviu disparos de arma de fogo. Logo após, um automóvel em alta velocidade passou em frente da viatura.
Leia também
No momento, os militares deram início a uma perseguição ao veículo e deram voz de prisão ao acusado, identificado como Madson Delano de Sousa Araújo, de 22 anos. Ele não acatou, mas acabou sendo detido.
Em depoimento à polícia, o suspeito revelou que coletava material reciclado para juntar dinheiro e comprar a arma de fogo e as munições utilizadas no crime. Os militares apreenderam uma cartela com munições e arma de fogo.
A vítima, João Victor Ferreira Gomes, foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. O autor dos disparos, Madson Delano Araújo de Souza foi preso em flagrante por policiais militares e conduzido à Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol. Ele já possui passagem por roubo.

De acordo com informações preliminares, o crime seria um acerto de contas porque há seis anos a vítima tinha tentado matar o autor. Nesta quinta-feira (5) os papéis se inverteram. O fato aconteceu na rua Cajueiro. O autor dos disparos seria morador da Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho.