Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Agentes penitenciários ficam feridos e reeducando morre em tentativa de fuga

Presos serraram as grades de uma das celas do Presídio de Segurança Máxima

Um reeducando morreu, um foi baleado e dois agentes penitenciários ficaram feridos durante uma tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima (PSM) de Maceió, nesta quarta-feira (14). O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, que os agentes foram rendidos no módulo oito do sistema.

Segundo informações do supervisor de escolta, agente Milton, dois reeducandos tentaram fugir do presídio usando os agentes como reféns. "Eles usaram gravetos para escavar as paredes de uma das celas. Os agentes perceberam a situação e, ao tentar abortar a fuga, foram feitos reféns".

Leia também

Um dos reeducandos feriu o agente  Armando no pescoço com um graveto. Ao perceber a movimentação, os outros agentes que trabalhavam no local atiraram contra os presos. Um dos agentes, identificado como Diego, foi atingido com dois tiros de raspão, sendo um na perna e o outro nas costas. "Na iminência de salvar os agentes, os colegas atiraram contra os presos e um dos tiros resvalou na parede", informou o presidente do Sindapen.

Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos reeducandos, que não teve a identificação divulgada, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. O outro reeducando, identificado como Edson dos Santos, passou por um procedimento cirúrgico.

Após receber atendimento médico, o agente Armando foi liberado do HGE. Já o agente Diego permanece internado.

Ainda de acordo com Kleyton Anderson no presídio tinham apenas cinco agentes. "Os detentos se aproveitaram da situação. O problema foi causado pela falta de efetivo nas unidades".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X