
Uma carreta que trafegava em condições extremamente perigosas foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (26), na BR-316, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O veículo transportava aproximadamente 60 toneladas de brita sem nota fiscal, apresentava pneus com arames expostos e falhas graves no sistema de freios.
A abordagem ocorreu por volta das 12h30, quando agentes da PRF perceberam que a carreta, que tracionava dois semirreboques, trafegava em velocidade anormalmente reduzida, provocando lentidão na rodovia.
Leia também
Durante a fiscalização, os policiais constataram que, além do excesso de carga, o condutor não portava a documentação fiscal obrigatória, apresentando apenas um ticket de pesagem.
A situação do veículo chamou ainda mais atenção devido ao estado crítico dos pneus, que estavam tão desgastados que já deixavam os arames visíveis. Além disso, foi verificado que o sistema de freios do último semirreboque estava isolado, aumentando o risco de acidentes.
A Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz-AL) foi acionada e confirmou o transporte irregular da carga. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF para o transbordo da brita e regularização das infrações. Também foram lavrados Termo de Averiguação e emitido Documento de Arrecadação Estadual (DAR).