Um casal integrante de uma organização criminosa (ORCRIM), vinculada a uma facção nacional, foi preso, na manhã desta quinta-feira (30), durante uma ação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). O homem tem 28 anos e a mulher, 24 anos.
De acordo com o diretor da DEIC, delegado Gustavo Henrique, que coordenou a operação, eles foram presos no bairro de Ipioca, em Maceió, e, além das prisões, durante as buscas, foi apreendida uma pistola Glock com dois carregadores e seis munições.
Leia também
A operação é fruto de, aproximadamente, dois meses de investigação, o que resultou na obtenção de provas técnicas que permitiram ao diretor da DEIC representar, perante a 17ª Vara Criminal da Capital, pela expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã.
"A ORCRIM era responsável por trafico de drogas e outros crimes na região e era liderada pelo indivíduo que foi preso, o qual, inclusive, já tem antecedentes por roubo e associação para o trafico", disse o diretor da DEIC.
Após as diligências, os presos e o material apreendido foram levados para a sede DEIC, para os procedimentos legais cabíveis. Os trabalhos contaram com o apoio da Asfixia e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).