
A estudante Ana Beatriz, de 15 anos, desaparecida desde a última terça-feira (8), em Maceió, teria sido vista com o homem preso preventivamente como principal suspeito cerca de 15 dias antes de sumir. A informação foi repassada por moradores à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que tenta esclarecer o que aconteceu com a adolescente.
O homem em questão foi preso preventivamente, apontado como o principal suspeito do desaparecimento. Segundo a família, ele era conhecido da mãe da jovem e frequentava a mesma igreja, embora a proximidade com Ana Beatriz não fosse clara até então. Após ser preso, ele admitiu que já havia tido contato com a adolescente anteriormente — apesar de, em um primeiro momento, ter negado qualquer relação com ela.
Leia também
Outro ponto investigado é uma movimentação financeira suspeita. Um açougueiro afirmou ter realizado um Pix a pedido do suspeito. Inicialmente, o homem negou ter solicitado o pagamento, mas depois confirmou. A família também considera suspeita a coincidência entre o local de destino da corrida de aplicativo feita por Ana e a chácara onde o suspeito mora — áreas que estariam próximas.
Ana Beatriz é aluna do curso técnico de Eletrotécnica no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e foi vista pela última vez por volta das 12h47, na Rua Buarque de Macedo, no bairro Poço. Naquele dia, ela embarcou em uma motocicleta por aplicativo com destino à região da Garça Torta. O comportamento chamou a atenção da família, já que a jovem costumava sair da escola por volta das 16h30, mas deixou o local cerca de quatro horas antes do habitual, sem dar explicações.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Ana entrou na motocicleta, o que ajudou os investigadores a traçar parte do trajeto.
Denúncias sobre o caso podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.