Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corregedoria da PM abre investigação para apurar 'delivery' em presídio de AL

Oficial foi designado pelo Comando da corporação e atuará o caso

O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas determinou investigação interna para apurar a denúncia de que policiais que faziam a guarda no Presídio de Segurança Máxima de Maceió estavam facilitando a entrada de lanches para os presos. Um oficial foi designado para a investigação preliminar.

A portaria que traz esta determinação está publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM, edição desta quarta-feira (17), e é assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio Lima.

Leia também

Foi designado o major Wagner Ricardo Coutinho Rêgo para esta apuração. Caberá a ele analisar a possível conduta irregular praticada, em tese, por policiais militares que estavam lotados no presídio. O caso será conduzido pela Corregedoria da corporação.

Imagens obtidas pelo portal G1 Alagoas mostram a entrega de lanches na referida unidade prisional. O fato, conforme foi revelado pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), aconteceu em outubro do ano passado, mas somente agora foi divulgado pela imprensa.

A gravação mostra o'delivery'durante uma noite de plantão no Presídio de Segurança Máxima. As imagens mostram o que seria a entrega de lanches. O motoqueiro passa pela guarita e chega à unidade, onde é recepcionado por um policial fardado.

Em reunião, ocorrida na tarde dessa terça-feira, o Conselho Estadual de Segurança Pública decidiu afastar os militares que estavam de serviço no dia em que as câmeras de segurança captaram a situação. Os conselheiros também requisitam informações sobre os servidores escalados no mesmo dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X