
Preso em flagrante por agredir uma mulher em um apartamento na Jatiúca, nessa segunda-feira (14), a defesa do advogado João Neto informou que o caso será esclarecido. O suspeito segue detido e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (15).
“A defesa do advogado João Neto vem a público informar que tomou ciência das reportagens que circulam sobre o suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir desta terça, em sede de audiência de custódia — ainda que esta não seja o ambiente propício para discussão de mérito”, informou a defesa em nota.
Leia também
A agressão foi flagrada por câmeras de segurança do apartamento. Nas imagens, é possível ver a mulher saindo do imóvel com o corpo sujo de sangue. Em seguida, ela permanece imóvel em frente à porta, enquanto o sangue escorre no chão. Depois, a vítima se afasta chorando e se posiciona próxima a uma parede, no corredor do sétimo andar, em frente ao apartamento.
Na ocasião, o advogado João Neto leva um pano até a região do pescoço da mulher, aparentemente tentando estancar o sangue. Chorando, ela tenta se afastar. Em outro momento, ele leva o pano à boca da vítima.
A polícia foi acionada após moradores do prédio ouvirem os gritos e barulhos da agressão. Segundo informações da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), a mulher foi levada ao hospital.
Prisão
João Neto foi preso enquanto circulava de motocicleta nos arredores da unidade de saúde onde a mulher recebia atendimento médico. Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece detido. A vítima também esteve na delegacia para formalizar a denúncia.
João Neto é conhecido nas redes sociais por suas falas e posicionamentos polêmicos. Somente no Instagram, acumula mais de 2 milhões de seguidores e se apresenta como advogado criminalista.