A Polícia Civil deve iniciar esta semana uma investigação sobre o acidente ocorrido com um catamarã nesse sábado (28), no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que deixou duas turistas mortas. De acordo com o delegado Ailton Soares Prazeres, o dono da embarcação pode responder por homicídio culposo.
"Elas morreram por afogamento, só que, nesse afogamento, a gente pode ter outra vertente criminal que seria homicídio culposo, mas não posso afirmar que é isso, porque iniciamos as investigações e temos alguns dias para apurar corretamente para que não se faça injustiça", afirmou Prazeres.
Leia também
O acidente com a embarcação ocorreu em um período em que a Marinha do Brasil emitiu vários alertas de navegação, pedindo, inclusive, que os navegantes de embarcações de pequeno e médio porte evitassem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações.
Para o delegado, entrar no mar com condições impróprias seria irresponsabilidade do dono da embarcação, bem como de seus tripulantes.
"Evidentemente, vemos que o acidente em si ocorreu num período que havia vários alertas sobre a navegação, que eu não sei se estenderia até o dia do naufrágio, mas o que me foi passado é que havia alerta desde o dia 23. Seria irresponsabilidade alguém sair num momento desse, principalmente com tantos turistas".