Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Espanhol nega pedofilia e promete processar quem difundiu imagem na internet

Empresário conta que estava fotografando ambiente porque pretende abrir negócio em Alagoas

O empresário espanhol José Luis (o sobrenome foi preservado, a pedido de seus advogados) rebateu, na tarde desta terça-feira (15), em entrevista àGazetaweb, as postagens nas redes sociais que o apontavam como suspeito da prática de pedofilia. Ele teria sido flagrado por populares tirando fotos de uma criança em um shopping em Cruz das Almas. Luis, que reside em Maceió há dois anos, assegurou que não é pedófilo e disse não entender a reação das pessoas e de  meios comunicação com a imagem divulgada. Ele garantiu ainda que vai processar, por injúria e calúnia, os responsáveis por difundir "as mentiras" contra sua pessoa.

O espanhol contou que resolveu trabalhar e viver na capital alagoana após sofrer um problema de saúde há alguns anos em sua terra natal. José Luis revelou que, diariamente, frequenta o shopping para almoçar, pagar contas e encontrar amigos. No último domingo, ele afirma que tirou algumas fotos do espaço destinado para crianças com o objetivo de servir de inspiração para um restaurante que ele pretende abrir em Alagoas ou no Rio de Janeiro. Ele garantiu que já tem a identidade da pessoa que tirou a foto do suposto flagrante e lamentou as consequências advindas da difusão da imagem. 

Leia também

"Um amiga daqui de Maceió, que está em Paris, entrou em contato comigo relatando que a foto estava nas mídias sociais, com a acusação contra mim. Quando vi no Facebook a postagem de uma mulher casada, com dois filhos, me acusando de pedofilia, não entendi o que ela pretendia com isso. Certamente, uma situação semelhante não aconteceria na Europa sem provas. Em relação a isto, é de se imaginar que a Europa está 30 a 40 anos à frente do Brasil", lamentou José Luis, que ficou de ir hoje à Polícia Civil para elaboração de um Boletim de Ocorrência e pedir a responsabilização sobre as postagens de internautas.

O empresário narrou ainda que logo após tirar a foto do espaço onde a criança estava brincando, o pai da menina foi até ele e pediu para que a imagem fosse apagada. "Após o pedido, apaguei a foto sem problemas. Sou casado, pai de dois filhos e tenho uma vida correta. Nunca respondi a nenhum crime, seja aqui no Brasil ou na Europa. Pago todos os meus impostos em dia. Todas as pessoas que me acusaram injustamente serão devidamente responsabilizadas", reforçou.

Ele revelou ainda ter voltado ao shopping na segunda-feira e ter sido abordado por policiais civis e agentes da Polícia Federal. Segundo José Luis, o fato ocorreu na praça de alimentação. "Fui levado para uma sala pequena e algumas perguntas foram feitas. Na oportunidade, eles pediram meu aparelho telefônico e, após uma análise, observaram que não havia nada de ilegal armazenado no aparelho. Por isso, logo depois fui liberado e nenhuma medida foi tomada pelos agentes. Às vezes, fico sem ter o que falar frente ao que foi feito por alguns e publicado nas redes", lamentou o espanhol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X