
Um homem identificado como V.B.C foi preso nessa terça-feira (25), no povoado Barra do Itiúba, em Porto Real do Colégio, por desacato, resistência e desobediência durante uma ocorrência policial.
De acordo com informações da guarnição do CISP do município, os agentes foram acionados para uma ocorrência e, durante o atendimento, perceberam um som em volume excessivamente alto. Populares informaram que o responsável seria um morador da rua ao lado, conhecido por utilizar o aparelho sonoro de forma abusiva.
Leia também
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o barulho vinha de uma caixa amplificadora e pediram ao proprietário que reduzisse o volume. O homem, visivelmente embriagado, não apenas se recusou a atender à solicitação, como aumentou ainda mais o volume e começou a ofender os agentes com palavras de baixo calão.
Diante da situação, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, que reagiu de forma agressiva e tentou se dirigir até uma cadeira onde havia um punhal. Os policiais conseguiram impedir que ele pegasse a arma e iniciaram a contenção. Durante a resistência, o homem caiu e sofreu um ferimento no queixo.
Após ser algemado, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes em São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelos crimes cometidos.