
Uma menor foi vítima de estupro dentro de uma casa de acolhimento institucional da Prefeitura de Maceió, situada no bairro do Poço. O fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira (25) e o acusado do abuso sexual foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), militares do 1º Batalhão foram acionados pelo Copom para averiguar uma denúncia de possível abuso sexual envolvendo uma menor.
Leia também
Ao chegarem ao Hospital da Mulher, os policiais foram recebidos por uma equipe da Prefeitura, que prestava apoio à vítima. Após os primeiros contatos, a guarnição se deslocou até a Casa de Apoio Casa Lar, local onde supostamente teria ocorrido o fato.
O suspeito do crime foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Já a menor recebeu assistência por parte da polícia, da prefeitura e do Conselho Tutelar.
Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas para garantir atendimento e segurança da vítima, que recebeu o apoio da equipe do abrigo e foi encaminhada ao Hospital da Mulher para atendimento, exames e procedimentos necessários.