A Polícia Civil tenta prender Lucas Felipe Cardoso Moleda, acusado de matar a adolescente Joyce Mariele Cândido da Silva, na última terça-feira (25), em Maceió. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Polícia Militar percorrem bairros da capital.
A delegada Tacyane Ribeiro informou àGazetaweb que, no fim das investigações, Lucas será indiciado por homicídio ou feminicídio, já que não há dúvidas sobre a autoria do crime, revelado em imagens. "Só no final saberemos, mas tudo caminha para feminicídio mesmo. Toda a polícia está à procura desse rapaz, porque até agora ele não se apresentou conforme narrou nas redes sociais dele", explicou a delegada, que atua na DHPP.
Leia também
Após matar a ex-namorada, Lucas Felipe gravou vídeo e afirmou que se entregaria à polícia, mas acabou fugindo. Ele contou que nunca teve relacionamento com a adolescente Joyce Mariele, apenas um envolvimento passageiro, e que começou a namorar uma "ex-amiga" da adolescente, o que a teria deixado enciumada.
Lucas relatou ainda que Joyce teria ido até a casa da namorada dele e ameaçado quebrar a moto, caso ele não saísse para falar com ela. Ao sair, relata, deparou-se com Joyce e mais três pessoas que o teriam agredido. Por fim, ele fala que conseguiu escapar e correr da 'cocó', mas que, mesmo assim, precisou ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE).