Um barulho contínuo, percebido por volta das 10h deste domingo (12) em uma área externa da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, chamou a atenção dos policiais civis plantonistas. Imediatamente, o delegado Itamar Uchôa determinou a realização de uma revista nas sete celas locais. Assim, eles descobriram que dois menores, ambos de 16 anos, que estão apreendidos no lugar, já tinham cavado um buraco no piso, de aproximadamente um metro e meio,por onde pretendiam fugir.
"A gente acredita que, se não tivéssemos descoberto, as fugas aconteceriam de hoje para amanhã. Eles iriam cavar um túnel da celas para o corredor, que dá para essa área externa - onde apenas os policias têm acesso. Chegando lá, pulariam o muro que dá para a rua",contou para aGazetawebo delegado Itamar Uchôa, que é titular da Delegacia de Quebrangulo.
Leia também

Assim que percebeu o barulho, a equipe plantonista pediu suporte à Polícia Militar para inciar a ronda. Depois que descobriram o buraco no piso de uma celas, provavelmente feito com o cabo de uma vassoura, que eles (os detentos) usam para varrer as celas, os dois menores foram tranferidos para uma outro lugar na própria delegacia.
Um deles, o J.V.F.S., deve ser vir para Maceió nessa segunda-feira (13), para ficar à disposição do CRM.