A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), na Praia da Avenida, em Maceió, um suspeito de envolvimento na invasão e furto no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). Trata-se de um morador de rua, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele portava uma arma de fogo antiga.
De acordo com informações da polícia, o suspeito declarou que encontrou a arma na rua. O flagrante foi feito pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari, e as investigações continuam.
Na madrugada desta segunda-feira (9), um acervo de valor histórico foi furtado do IHGAL, que fica no centro de Maceió. Peças de metal – incluindo medalhas e armas utilizadas pelos marechais em guerras - estavam guardadas no instituto.
Artigos Relacionados
Em entrevista à imprensa, o secretário perpétuo do instituto, Álvaro Queiroz, informou que os bandidos tiveram acesso ao prédio pelos fundos, onde fica um terreno baldio, depois teriam arrombado uma grade de ferro e o portão, por volta de 3 horas da madrugada.
Não há câmeras de segurança no interior do IHGAL, apenas na parte externa. Imagens captadas pelo equipamento flagraram pelo menos um suspeito, embora acredita-se que, pela quantidade de peças que foram furtadas, um bando foi o responsável pela investida.
A empresa de vigilância contratada pelo espaço confirmou que o alarme de segurança foi disparado duas vezes neste fim de semana, uma por volta de 6 horas da manhã desse domingo (5) e outra na madrugada desta segunda.