
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre a embarcação que virou no mar de Ponta Verde, nessa quinta-feira (26), com 12 pessoas a bordo. A polícia está trabalhando, junto à Marinha do Brasil, que também apura as causas do incidente, para identificar o dono da embarcação, que fugiu.
A investigação está sendo conduzida pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito da Capital (2º DP). Ela revelou que manteve contato com a Marinha, que deverá fornecer a identidade do proprietário da jangada, uma vez que ele fugiu após o acidente.
A delegada ainda afirmou que irá ouvir os depoimentos das vítimas, incluindo uma mulher que foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Além disso, também tomará os depoimentos de jangadeiros que atuam na região.
Artigos Relacionados

Veja resgate das 12 vítimas do naufrágio de uma embarcação na Ponta Verde

Veja como ficou a jangada que naufragou na Ponta Verde; 12 pessoas estavam na embarcação

Marinha abre inquérito para investigar embarcação que virou na Ponta Verde

Condutor de embarcação que virou na Ponta Verde não tem habilitação e fugiu após acidente, diz polícia

Embarcação vira no mar de Ponta Verde e Corpo de Bombeiros é acionado para resgate
O ACIDENTE
Doze pessoas estavam na embarcação, que foi resgatada por outra jangada que passava pelo local. Entre os ocupantes, uma mulher de 25 anos sofreu afogamento de grau 3 após bater a cabeça.
Ela foi prontamente atendida pela equipe de resgate e, em seguida, conduzida pela USB-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cuidados médicos especializados.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para a ocorrência e realizaram buscas nas águas para garantir que não havia outras vítimas.