Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeitos de praticar roubos a farmácias e motoristas de aplicativos são presos

Doze mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela Justiça; quatro pessoas foram presas e duas seguem foragidas

Quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão, na madrugada desta quinta-feira (16). Elas são suspeitas de praticar roubos a farmácias da capital alagoana e, também, a motoristas de aplicativo. Outras duas pessoas seguem foragidas. A operação  é comandada pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC).

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e seis de prisão preventiva, mas, até o final da matéria, quatro pessoas haviam sido presas. As demais seguem sendo procuradas pela polícia.

Leia também

A dupla identificada como Ronaldo Cortez e Janita Santos - que está foragida - foi flagrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial nos bairros Antares, Serraria e Barro Duro, e as imagens foram divulgadas pela Gazetaweb no início do mês.

"Nós conseguimos identificar essas pessoas por meio de imagens das câmeras de segurança e pedimos a prisão das mesmas. Agora, a gente pede o apoio, mais uma vez, da população acerca do paradeiro dessas pessoas", disse Prado.

Segundo o delegado, os suspeitos agiam de forma violenta e sempre com uso de arma de fogo para praticar os roubos.

"O homem portava arma de fogo e amedrontava as pessoas que estavam no estabelecimento comercial, enquanto a mulher recolhia todo o valor existente no caixa desses locais, causando prejuízos aos proprietários de farmácias, que são um dos poucos lugares que estão abrindo ultimamente. Os que foram presos também agiam com bastante violência, inclusive, um dos vídeos que retrata a ação desses criminosos mostra a violência do bando, amedrontando, também, funcionários das farmácias com o uso de arma de fogo", expôs.

Nenhum material roubado foi recuperado pela polícia durante a operação. Conforme o delegado, na maioria dos casos, os suspeitos levaram valores em espécies, mas, durante a ação, nada foi encontrado. A polícia também investiga se há ligação entre os suspeitos presos e a dupla foragida.

Veja abaixo imagens do circuito de segurança que mostram a ação da dupla em um estabelecimento comercial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X