Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

TJ/AL pede reforço no policiamento do Fórum após suposto plano de ataque do PCC

Polícia Civil de São Paulo interceptou ligações que apontam que facção criminosa estaria planejando uma série de ataques a fóruns do país

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou, nesta quinta-feira (26), que vai enviar um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) solicitando reforço para o policiamento do Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, em Maceió. A medida será adotada após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo divulgar um suposto plano de ataque da facção criminosa PCC.

De acordo com a reportagem, após interceptarem ligações telefônicas, a Polícia Civil de São Paulo identificou que criminosos deram ordens aos "chefões" do crime para realizarem um levantamento dos fóruns do país que possam ter estoques de "ferramentas", que, segundo a polícia, seriam armas.

Leia também

A ordem, segundo a Folha, teria partido de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, onde está detida a cúpula da facção criminosa, incluindo Marco Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe do grupo.

Nas conversas monitoradas, os subalternos recebem ordens para levantar os endereços e informações sobre os prédios que abrigam os fóruns em todo o território nacional. Em seguida, eles deverão encaminhar fotos para auxiliar os criminosos em futuras ações.

O objetivo do grupo seria roubar as armas guardadas em depósitos do Poder Judiciário. Delegados ouvidos pela Folha afirmaram que o plano de ataque está em andamento e pode ocorrer a qualquer momento. As gravações ocorreram durante a operação Echelon, que culminou na denúncia de 75 pessoas de todo o país.

O TJ/AL informou ainda que a SSP, por meio do seu serviço de inteligência, deve acompanhar e monitorar a situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X