
Policiais civis prenderam, na tarde desta sexta-feira (21), um homem de 48 anos acusado de matar a irmã da ex-companheira, perseguir e ameaçar a mulher, mesmo com medidas protetivas em vigor. A prisão foi efetuada no bairro Salvador Lyra, em Maceió, sob coordenação da delegada Kelly Kristynne.
Segundo as investigações, o crime contra a irmã da vítima ocorreu em 2017, na cidade do Recife. Ela foi assassinada ao tentar defender a mulher, que era alvo constante das agressões do suspeito.
Leia também
Anos após o crime, mesmo com ordem judicial de distanciamento, o homem descobriu o novo endereço da vítima em Maceió e voltou a ameaçá-la de morte, forçando-a a viver escondida por medo de um novo ataque.
Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, a delegada solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira.
Durante a mesma operação, os policiais também prenderam um homem de 31 anos, acusado de agredir e ameaçar sua companheira, de 24 anos. O crime aconteceu em 16 de fevereiro de 2025, quando o suspeito teria usado uma faca peixeira para feri-la e ainda arremessado uma panela de óleo quente, da qual a vítima conseguiu se desviar. Após o ataque, ele passou a enviar vídeos com ameaças, agravando ainda mais o cenário de violência.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM-2).