
Um homem foi preso em flagrante suspeito de levar uma criança de cinco anos para dentro de casa sem a autorização dos pais da menina e violentá-la sexualmente no Distrito de Piau, em Piranhas, no Sertão de Alagoas. O caso foi registrado na noite desse sábado (26), ele passou por audiência de custódia neste domingo (27) e a Justiça o manteve preso.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para um caso de um possível rapto de uma criança de cinco anos, no Distrito de Piau.
Leia também
Ao chegar ao local, a mãe da criança relatou que o vizinho havia levado a menina para a residência dele, enquanto a genitora estava dentro de casa e a menina brincando na porta com uma prima.
Ela disse que, ao sentir falta da criança, saiu à procura da menina e foi informada que a filha foi levada pelo vizinho para dentro da casa dele.
Com uma faca, ela relatou que foi até a casa do homem para reaver a filha, momento em que houve uma discussão entre os dois.
Segundo a Polícia Militar, apesar do desentendimento, ele devolveu a criança. Ao ser questionado pela polícia, segundo o 9º BPM, o homem afirmou que havia levado a menina para a casa dele na intenção de dar um banho nela porque a criança estava muito suja.
“No entanto, diante da natureza suspeita da situação, a guarnição optou por encaminhar a menor para avaliação médica na Unidade Básica de Saúde de Piau”, relatou o batalhão.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe médica constatou que a criança apresentava: equimose orbital decorrente de trauma contuso; pequena escoriação em tecido peri himenal; e dor à manipulação da região vaginal.
Diante disso, a Polícia Militar deu voz de prisão contra o suspeito, que foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A criança ficou na UBS aguardando o Conselho Tutelar da cidade para, em seguida realizarem em Arapiraca o exame de corpo de delito.
Neste domingo, ele passou por uma audiência de custódia e foi mantido preso preventivamente