Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após derrota nas urnas, Calheiros recuam e retiram ações contra Luciano Barbosa

Nota do diretório sequer foi assinada pelo presidente, evidenciando a derrota moral após a vitória de Barbosa

O Diretório do MDB em Alagoas anunciou na noite desta quarta-feira (9) que vai retirar as ações com as quais ingressou na Justiça Eleitoral com o objetivo de intervir nas eleições municipais de Arapiraca. Apesar da forte intervenção dos Calheiros, os arapiraquenses reagiram, disseram não e elegeram Luciano Barbosa como prefeito do município no último dia 15 de novembro.

A nota divulgada pelo diretório do MDB, comandado pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho, não é sequer assinada como nas outras publicações que subsidiavam à intervenção no pleito. A nota sem assinatura mostra que Renan Calheiros se deu por vencido, de forma envergonhada.

Leia também

Com a retirada das ações, a vitória de Barbosa em Arapiraca deve ser referendada em breve pela Justiça Eleitoral, após a desistência da disputa judicial ser homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). A favor da homologação da vitória de Barbosa nas urnas há também pareceres do Ministério Público Eleitoral e jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em casos semelhantes.

VITÓRIA EM ARAPIRACA 

Luciano Barbosa venceu as eleições ao conquistar 59.249 votos (54,56%), derrotando a segunda colocada, Fabiana Pessoa, que obteve 20.874 (19,22%). O terceiro colocado, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), obteve 25,08% dos votos válidos.

A NOTA SEM ASSINATURA DO MDB

"A conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática. Por isso, ao atender pedido feito por meio de carta enviada pelo atual vice-governador de Alagoas e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o MDB Alagoas informa que fará o exercício de tolerância e contingência. O diretório estadual acredita que o entendimento político suplanta a necessidade de disputa judiciais. Por isso, irá retirar as iniciativas jurídicas adotadas até agora referentes à eleição de 2020 no município de Arapiraca, dando início à necessária conciliação política", diz a nota pública do diretório do MDB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X