Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Collor e outros políticos lamentam a morte do ex-governador Guilherme Palmeira

O ex-governador Teotonio Vilela e a Câmara Municipal de Maceió evidenciaram sua trajetória política

Como já era esperado, a morte do ex-governador Guilherme Palmeira, aos 81 anos, ocorrida nesta segunda-feira (4), repercutiu no meio político. O senador Fernando Collor (PROS) utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento e destacar o legado de Palmeira, o qual é chamado de 'amigo' pelo parlamentar.

"Que tristeza, minha gente. Meu amigo Guilherme Palmeira nos deixou nesta segunda-feira. Excepcional figura humana, líder político por gerações. Guilherme, como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, secretário de Estado, governador de Alagoas, senador da República, prefeito de Maceió, novamente Senador e Ministro do Tribunal de Contas das União, deixou seu legado. À Suzana, Solange e ao Rui Palmeira meu sentimento de pesar", declarou Collor.

Leia também

O governador Renan Filho publicou, nas redes sociais, uma mensagem de solidariedade à família enlutada e frisou que Guilherme Palmeira honrava o nome de Alagoas.

"Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Guilherme Palmeira, um homem público que honra Alagoas e o Brasil. Em todas as missões que desempenhou - deputado estadual, governador, senador, prefeito de Maceió, ministro do TCU - foi exemplar. Antes de tudo um democrata convicto, que cultivava o diálogo e a moderação. Alagoas rende homenagens a esse seu filho querido. Sinceros sentimentos, meus e de Renata, ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e a toda sua família".

O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) também se expressou ao saber da morte de Palmeira. Segundo Vilela, "Guilherme teve uma vida limpa. Era um homem de bem, muito querido e conquistou a amizade de todos os que tiveram prazer de conhecê-lo".

Ele acrescentou que testemunhou bons momentos com o 'colega' no Senado Federal. "Guilherme Palmeira desempenhou excelentes mandatos de deputado, presidente da Assembleia Legislativa, prefeito, governador e senador. Alagoas perde um grande filho e eu perco um querido amigo de uma vida inteira".

Já o senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais para falar sobre o falecimento. "Alagoas e o Brasil perdem Guilherme Palmeira. Deputado Estadual, governador, senador, prefeito de Maceió, ministro do TCU, político e ser humano exemplar. Um democrata, homem do diálogo e da temperança. Tive o privilégio de desfrutar da amizade e do bom humor de Guilherme. Ele vai fazer muita falta. Meus mais profundos sentimentos aos familiares".

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió expressou condolências aos familiares de Guilherme Palmeira e enalteceu a trajetória do político. Confirma a nota abaixo:

"A Mesa Diretora, os vereadores e todos os servidores que compõem a Câmara Municipal de Maceió lamentam com profundo pesar o falecimento, no início da manhã desta segunda-feira (4), do ex-governador e ex-senador por Alagoas, Guilherme Palmeira, aos 81 anos. Pai do prefeito Rui Palmeira, ele lutava contra um câncer.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Guilherme Palmeira, além de senador, por duas vezes, e governador, foi ainda deputado estadual, presidente nacional do extinto Partido da Frente Liberal (PFL), prefeito de Maceió, candidato a vice-presidente da República e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente.

Neste momento de dor, todos que integram o Parlamento municipal rogam a Deus pelo conforto necessário aos familiares e amigos, expressando, assim, as mais sinceras condolências".

Assembleia

O Pode Legislativo também manifestou suas condolências. O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Marcelo Victor, utilizou suas redes sociais para destacar a relevância do ex-ministro e político alagoano.

"Registro meu lamento pelo falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira. Sua trajetória de homem público marcou época na política alagoana e nacional. Como parlamentar do Legislativo do nosso Estado, chegou à presidência da Casa. Ao Rui Palmeira, seu filho, também deputado estadual, transmito meu sentimento de pesar, extensivo à família enlutada", expôs Victor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X