O prefeito Rui Palmeira empossou, na manhã desta terça-feira (12), Eduardo Canuto e Mac Lira como os novos secretários de Governo e de Infraestrutura, respectivamente. Na solenidade, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, também foi apresentado o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ênio Bolivar, que já está à frente do cargo há 30 dias.
Rui Palmeira classificou as mudanças no governo como um processo natural da política.
Leia também
"Fico feliz de contar com o Canuto na Secretaria de Governo, que certamente vai nos ajudar bastante na relação com a Câmara. Ele tem a experiência de ter sido o líder do governo durante seis anos. O coronel Bolivar tem uma experiência muito grande na parte operacional da PM e vai colaborar com a Semscs e também o Mac Lira na Seminfra".
Sobre a nova liderança do governo na Câmara de Vereadores, Rui afirmou que o vereador Samyr Malta (PTC) será oficializado ainda nesta semana.
O novo secretário de governo, o vereador Eduardo Canuto (PSDB) afirmou que pretende fazer um trabalho próximo ao que ele vinha exercendo na Câmara como líder do governo.
"Temos um único governo municipal e é isso que quero traduzir, que as diversas pastas façam um trabalho conjunto, que tenham metas, definam de forma propositiva um calendário municipal. Temos dois anos para deixar um legado nessa gestão. Tenho com o Rui um diálogo muito forte e tenho certeza que podemos contribuir" disse Canuto.
Atuando na gestão da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social há pelo menos 30 dias, o coronel Bolivar foi apresentando oficialmente durante a solenidade. O secretário afirmou que pretende dar continuidade ao reordenamento que já vem sendo feito na capital, além dar capacitação aos guardas municipais.
"Queremos valorizar, capacitar e fazer com que a Guarda Municipal seja referência nacional. No convívio social tem muita coisa a ser feita, principalmente o reordenamento do Centro, da orla da capital e o Tabuleiro do Martins, toda essa parte que envolve comércio, ambulantes, fiscalização, alvarás de funcionamento. Queremos dar uma repaginada nisso, sempre de forma ordeira e pacífica, fazendo com que as pessoas entendam que é o melhor para o cidadão e para a cidade".