O adeus a Rogério Teófilo mobilizou políticos, personalidades e entidades alagoanas, que divulgaram homenagens e notas de solidariedade à família, amigos e à população alagoana. O então prefeito de Arapiraca faleceu, nessa sexta-feira (7), aos 63 anos, e foisepultado neste sábado (8), após cortejo fúnebre.
Nomes como o do senador Fernando Collor (Pros), e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, expressaram a relevância da atuação política de Teófilo. Além deles, o governador Renan Filho (MDB), deputados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) também prestaram homenagens.
Leia também
Na mensagem aos familiares e aos amigos, Fernando Collor externou o sentimento de tristeza ao tomar conhecimento do falecimento. "É com profunda dor e tristeza que tomo conhecimento do falecimento do nosso querido prefeito Rogério Teófilo. Eu gostaria de deixar o meu abraço de condolências e de profundo pesar a todos os arapiraquenses e muito particularmente à doutora Lúcia, ao professor Moacir Teófilo, a todos os familiares e amigos do prefeito, neste momento de muita dor e consternação. Um abraço carinhoso e tristonho para todos de Arapiraca que, tenho certeza, também estão sentindo muito a ausência do nosso prefeito."
Já o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, disse que Alagoas perde um grande homem público. "Com profunda tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito Rogério Teófilo. Um gestor público que dedicou a vida com muito empenho e carinho para fazer de Arapiraca uma cidade melhor. Aos familiares, amigos e arapiraquenses deixo os meus mais sinceros sentimentos. Alagoas perde hoje um grande homem público, que será eternamente lembrado pela sua importante trajetória", publicou o prefeito nas redes sociais.

O deputado federal Marx Beltrão também fez uma homenagem, em suas redes sociais, e evidenciou que Teófilo lutou até o fim. "Rogério Teófilo... É assim que para sempre vou me lembrar dele. Sorriso sempre estampado no rosto. Um sorriso de quem nunca usou a política com interesses menores. Um sorriso de quem não se curvou nem diante da mais dura prova que a vida lhe reservou. Um sorriso de quem lutou até o fim por sua gente das 'Arapiracas' e dos 'Agrestes'. Um sorriso, enfim, de um sonhador, de um empreendedor, de um homem de fé, de amigos, de sonhos e de paixão por seu povo e por seu chão... Ah Rogério, siga sorrindo, siga amando, siga sendo Luz! Foi um prazer imenso, e continuará sendo, tê-lo como parceiro, como irmão de batalhas, como guardião de minha mais pura amizade. Em meu nome e em nome de minha família abraço Dona Lúcia, Moacir, Rogério e Rafaelle nesta hora de tamanha dor e tristeza."
