Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

José Dirceu lança obra autobiográfica em Maceió

Ex-ministro do Partido dos Trabalhadores dará entrevista coletiva sobre o livro na manhã desta segunda-feira

O ex-ministro José Dirceu (PT) dará entrevista coletiva em Maceió nesta segunda-feira, 17, às 10 horas, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), onde dará entrevista coletiva sobre o recém-lançado livro "Zé Dirceu: Memórias - Volume 1".

O lançamento da obra na capital de Alagoas será às 18 horas desta segunda, no Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Barão de Atalaia, 50, Centro, com sessão de autógrafos e debate sobre o livro.

Leia também

Esta é a quinta parada da road tour, que passará por mais de 20 cidades, em 40 dias de estrada, para a realização de debates e sessões de autógrafos.

A obra foi editada pela Geração Editorial e está chegando nas livrarias e redações. Já foram vendidos 30 mil exemplares. A sede do PT em Maceió fica na Ladeira Geraldo Melo (antiga Ladeira da Rodoviária), 58, bairro do Farol.

Sobre o livro

Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República.

Pela primeira vez, ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do "Mensalão".

No primeiro volume de suas Memórias - outro virá, com novas revelações - ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X