O prefeito Rui Palmeira (sem partido) utilizou as redes sociais para expor a tristeza que sente após a morte do pai, o ex-governador e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), Guilherme Palmeira, ocorrida na manhã desta segunda-feira (4). Rui informou que, devido à pandemia de Covid-19, o velório não será realizado.
O chefe do Executivo Municipal também aproveitou a mensagem para fazer agradecimento ao pai pelo companheirismo e o aprendizado.
Leia também
"Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!", escreveu Rui Palmeira, em seu perfil no Instagram.
Ele também demonstrou gratidão às mensagens de solidariedade que tem recebido nas últimas horas. Os préstimos estão sendo enviados de várias partes do Brasil.
Um dos que comentaram a postagem de Rui foi o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. Ele disse que era testemunha do orgulho que o prefeito tinha em ter Guilherme Palmeira ao lado.
"Não faltava gente pra dizer 'Guilherme chegou' e isso pra nós era um momento de parar, de cumprimentá-lo e muitas vezes de ouvir uma palavra de incentivo. Seu semblante mudava e ali já sabíamos que seria um dia positivo. Guilherme foi um político agregador e era fácil de identificar isso, pois sempre estava acompanhado de amigos de décadas. Forte abraço!" (sic), escreveu Marcelo Palmeira.