Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nokia vai lançar smartphones com Android em 2017

A boa notícia para os brasileiros é que o plano da HMD está presente no mundo inteiro

Uma atualização no site da Nokia trouxe uma seção que não víamos há bastante tempo: telefones. A empresa confirmou nesta quinta-feira (1º) que seus primeiros smartphones rodando Android serão lançados no começo de 2017. A notícia marca a volta da finlandesa ao mercado de smartphones, depois da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft, em 2013.

Os smartphones da Nokia serão fabricados pela HMD Global, empresa finlandesa que comprou os direitos da marca icônica de celulares, como explicamos anteriormente. A Nokia já havia feito algo semelhante no mercado de tablets com o N1, que se parecia muito com o iPad mini e era produzido pela Foxconn, mas o produto ficou restrito a poucos mercados, como China e Rússia.

Leia também

A boa notícia para os brasileiros é que o plano da HMD está presente no mundo inteiro, então é bem provável que vejamos a marca da Nokia de volta por aqui. A HMD cuidará das vendas, marketing e distribuição dos aparelhos, e pretende investir mais de US$ 500 milhões em três anos na marca Nokia do redor do mundo. O licenciamento da marca deve durar pelo menos 10 anos, segundo o The Verge.

A Nokia, claro, ainda faz mistério sobre os novos smartphones. De qualquer forma, tanto a Nokia quanto a HMD Global terão estandes na Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no final de fevereiro, portanto, novas informações oficiais devem aparecer em breve.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X