Uma situação que se prolonga há um ano tem preocupado moradores da Rua São Mateus, no Alto da Alegria, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. É que enormes buracos, que deixam a tubulação exposta, vêm causando riscos para quem mora na localidade. Em alguns lugares, o buraco está cedendo e corre o risco de rachar a rua ao meio. A população pede que sejam realizadas obras de pavimentação e drenagem.
De acordo com os moradores, há mais de 10 anos eles vivem com esses transtornos, mas a situação se agravou no ano passado, quando a prefeitura realizou uma limpeza no local, utilizando máquinas e causando os buracos, de modo que as tubulações ficaram expostas. Ele disse que, em época de chuva, o problema piora e vários acidentes já aconteceram.
Leia também
"A rua está cedendo, em algumas partes, quando chove, vai abrindo mais a passagem. Já caiu uma moto dentro de um buraco, até um carro do governo ficou preso. Foi preciso a ajuda de mais de 10 pessoas para tirar ele de lá".

Outro fato que preocupa é que, com a situação, os carros ficam impossibilitados de transitar pela área. "Se algum morador precisar de atendimento médico, a ambulância não consegue passar aqui", disse o morador.
"Pedimos à Prefeitura que fizesse ao menos o isolamento, porque quem mora aqui na redondeza sabe da existência dos buracos, mas quem não mora é surpreendido e acaba caindo, como aconteceu já".
Segundo ele, já há um processo administrativo aberto junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) cobrando a realização das obras de drenagem e pavimentação, mas, até o momento, os moradores não obtiveram resposta.
NOTA
Em nota, a Seminfra disse que vai enviar uma equipe para avaliar a situação e programar os serviços necessários. "A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que vai enviar uma equipe do setor de drenagem até a Rua São Mateus, no Alto de Alegria, Benedito Bentes, para fazer uma avaliação da atual situação do local e programar os serviços necessários", diz o texto.