Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Florianópolis baixa novo decreto que fecha shoppings

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (22), depois de aumento de casos e mortes por Covid-19.

A prefeitura de Florianópolis voltou a endurecer as regras de isolamento social após aumentos de casos e mortes em função da Covid 19. A partir de 24 de junho, o uso de máscaras passa a ser o obrigatório em toda a cidade, sob pena de multa de R$ 1.250 caso haja descumprimento. As medidas foram anunciadas na tarde desta segunda-feira (22), após o "covidômetro", plataforma da administração municipal sobre o coronavírus, mudar a classificação da situação atual da cidade de "moderada" para "alto risco".

Shoppings e galerias, academias e quadras esportivas deverão ficar fechados. Nas praias somente esportes aquáticos e pesca estão permitidos. Restaurantes só poderão abrir das 11h às 15h, e somente em dias de semana. Para os fins de semana e período noturno, ficam permitidos somente entrega e retirada no balcão.

Leia também

As áreas de lazer, como praças, parques, e as avenidas Beira-mar Norte e continental só poderão ser frequentadas durante a semana. Para bares e lanchonetes, as regras são funcionamento até as 18h. Nos fins de semana e à noite, somente podem funcionar para entrega.e retirada do produto. (Veja lista abaixo)

"Os números que temos hoje, contratamos há 14 dias. Os números daqui a 14 dias vamos contratar hoje. Escolhemos contratar segurança e controle. Não é uma questão de se fecha ou não, era uma questão de quando fechar", escreveu o prefeito Gean Loureiro numa rede social nesta segunda.

A Capital tem 1108 casos confirmados de coronavírus e 10 mortes, segundo o governo estadual. Mas a prefeitura contabiliza 12 óbitos pela doença, duas mortes a mais que ainda não foram contabilizadas pelo Estado.

Apesar das novas regras, fica inalterado, por ora, o funcionamento do transporte público municipal, que retornou na última semana. Nesta segunda-feira (22), o transporte intermunicipal voltou a circular em Florianópolis, seguindo uma série de restrições que são aplicadas também nos ônibus municipais.

Ainda segundo o prefeito, a taxa de transmissão, que no momento é de 1.3, também é considerada para ter novas medidas. Conforme Loureiro em entrevista ao Jornal do Almoço desta segunda-feira, se a taxa de transmissão chegar a 2, pode haver colapso no sistema de saúde. A ocupação geral de leitos de UTI na Grande Florianópolis está em 65%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X