Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sindpol reivindica reunião com governador após 200 dias de promessa

Agentes levaram bolo para a porta do Palácio do governo; eles cobram conclusão das negociações pela valorização dos PCs

Com bolo de aniversário, velas e cantando parabéns, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas fez um protesto em frente ao Palácio do Governo, nesta terça-feira (29), para cobrar a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis. O ato aconteceu após 200 dias de espera pela reunião prometida pelo governador Renan Filho, o qual havia se comprometido pessoalmente com a diretoria do Sindpol para concluir as negociações pela valorização da categoria.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já são três anos negociando com governo do Estado sem uma definição de acordo. "Conquistamos uma mesa permanente de negociação com a Seplag. Ficamos com a esperança do desfecho para a conclusão das negociações e a promessa do governador, mas até o momento, não houve nenhum posicionamento", lamenta.

Leia também

"O governador não tem compromisso com os agentes escrivães, com os policiais civis, já que ele aumentou os salários de juízes e delegados. Foram mais de dez ofícios enviados e sem nenhuma reposta", afirmou o presidente do Sindpol.

O dirigente sindical também informa outro agravante causado pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, que não cumpriu a determinação judicial a qual obriga o Governo do Estado a implantar a compensação financeira do aumento da carga horária de 30 para 40 horas, visto que já foi ganho na Justiça e não cabe mais recurso do Estado.

"Queremos que o governador cumpra a promessa. Estamos aqui pra lutar pela valorização dos policiais civis. Nós temos a agenda do governador, e vamos acompanhá-lo, até conseguirmos um acordo", disse Nazário.

[VIDEO1]

Em mobilização, o Sindpol se reuniu com o governador Renan Filho no dia 12 de março, durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de Maribondo. Nesse encontro, ficou preestabelecida a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis ainda no mês de março, o que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X