Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bush descarta fraude nas eleições e parabeniza Biden

Para ex-presidente, Trump tem direito de pedir recontagem, mas eleição foi "fundamentalmente justa"

O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, parabenizou neste domingo, 8, o presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris pela vitória nas eleições. "Acabei de falar com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Estendi minhas calorosas felicitações e agradeci a mensagem patriótica que ele transmitiu na noite passada", disse o ex-presidente em comunicado.

Com esta nota do republicano, agora todos os presidentes americanos vivos reconheceram a vitória de Biden. Bush disse que Trump tem direito a pedir recontagem de votos e buscar caminhos na Justiça, mas reforçou para os americanos que eles devem saber que a eleição foi justa.

Leia também

"O fato de tantos dos nossos concidadãos terem participado nestas eleições é um sinal positivo da saúde da nossa democracia e uma lembrança ao mundo da sua força. Não importa como você votou, seu voto contou. O presidente Trump tem o direito de solicitar recontagens e buscar contestações legais, e quaisquer questões não resolvidas serão devidamente julgadas. O povo americano pode ter confiança de que esta eleição foi fundamentalmente justa, que sua integridade será mantida e seu resultado, claro", disse Bush.

O Partido Republicano não reconheceu ainda vitória de Biden e tem apoiado Donald Trump nos pedidos de recontagem de votos. Trump segue publicando em seu Twitter que as eleições foram roubadas e alegando fraudes, sem apresentar provas do que diz. A apuração ainda não terminou, mas Biden já atingiu 279 votos dos 270 votos do colégio eleitoral americano que precisava para se eleger. Sua vitória foi contabilizada a partir da vitória de virada no estado da Pensilvânia, que é um dos estados dos quais Trump tenta judicialmente anular os votos recebidos pelos correios depois das eleições. Em números totais, Biden tem 75,3 milhões de votos, ou 50,5% do total de votos. Trump teve até agora 71 milhões de votos. O número expressivo de votos de Trump também foi mencionado por Bush:

"Quero parabenizar o presidente Trump e seus apoiadores por uma Bush emitiu comunicado em que diz que ao povo americano que não importa como votou, mas que voto contou campanha árdua. Ele ganhou os votos de mais de 70 milhões de americanos - uma conquista política extraordinária. Eles falaram, e suas vozes continuarão a ser ouvidas pelos republicanos eleitos em todos os níveis de governo."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X