O Internacional está otimista em anunciar Alexandre Pato até o fim da semana. Antes disso, o jogador de 30 anos precisa estar oficialmente desligado do São Paulo, para poder ser tratado como atleta livre e finalizar acordo com o Colorado. Até lá, não é possível agir.
Como se trata de uma negociação direta com o atleta, o Inter necessita que Pato tenha rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) para firmar contrato com ele. Por isso, o clube não trata da negociação como "avançada" ou "definida" oficialmente.
Leia também
Segundo apurou o UOL Esporte, os gaúchos têm estabelecido tempo de contrato, salários, produtividade, todos detalhes do acordo. Mas ainda dependem desta situação para poder proceder de forma definitiva.

A ideia é que a barreira possa ser vencida ainda nesta quinta. Alexandre Pato chega para ocupar vaga deixada pela lesão de Paolo Guerrero e teve contratação aprovada por Eduardo Coudet.
Atlético-MG pessimista
Enquanto isso, Atlético-MG está pessimista. O clube de Belo Horizonte não crê que poderá concorrer pela chegada dele. Ainda que seja apreciado por Jorge Sampaoli e até tenha conversado por telefone com ele, Pato teria preferência por voltar ao Inter e o tema já é dado por definido no alvinegro.