Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Venda do milho cresce e anima vendedores no Mercado da Produção, em Maceió

'Mão do milho', com 50 unidades, é vendida entre R$ 30 e 40. Vendedor diz que vendeu 80% e aguarda mais milho para triplicar vendas

Sem grandes festejos juninos esse ano devido a pandemia da Covid-19, a venda do tradicional milho continua. De acordo com os vendedores, os alagoanos estão mantendo a tradição de consumir o milho e a expectativa é de melhora nas vendas.

Há 15 anos vendendo milho no Mercado da Produção, Luiz Juvêncio da Silva Filho diz que das 500 "mãos de milho" separadas para vender na manhã desta quinta-feira (11), 80% já foram vendidas. "A expectativa é muito boa. Vendi quase todas e já estou aguardando uma nova carga", contou, empolgado.

Leia também

A 'mão do milho', com 50 unidades, é vendida entre R$ 30 e 40. E a jornada de Luiz começa ainda de madrugada, quando ele chega ao mercado. "Às 2 horas da madrugada já estou organizando os produtos e esperando os meus clientes. Meu horário é até 18 horas, todos os dias. Hoje, por ser feriado, foi um dia muito bom", disse.

Mesmo o ano sendo fraco, conforme Juvêncio, as vendas começaram a aumentar essa semana. "Nossa expectativa é que cresça ainda mais as vendas", diz o vendedor Luiz Juvêncio da Silva.

Segundo os produtores alagoanos, a colheita deve garantir milho para abastecer o estado até o mês de setembro. O sucesso da colheita se deve ainda ao clima, que ajudou na irrigação das plantações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X