A Arquidiocese de Belo Horizonte recomendou a abolição de abraços durante as missas. As mãos dadas para rezar o Pai-Nosso também devem ser abolidas. Os fiéis também devem receber as hóstias nas mãos em vez da boca.
Minas Gerais tem até o momento dois casos confirmados e 289 suspeitos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O governo do estado decretou situação de emergência em saúde em razão da epidemia no país.
Leia também
O decreto, de número 113, foi publicado no Diário Oficial "Minas Gerais" desta sexta-feira (13). O texto assinado pelo governador Romeu Zema entra em vigor nesta data e vigora enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo Covid-19.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia vai disponibilizar álcool em gel nos templos e serão dadas orientações para a higienização das mãos.
Apertos de mão devem ser evitados. Bebedouros, corrimões e maçanetas serão higienizados com mais frequência. A Igreja Adventista ainda vai disponibilizar cultos online para quem apresentar sintomas e estiver se recuperando em casa.