Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vulcão em ilha turística na Nova Zelândia entra em erupção e deixa mortos

Cerca de 50 pessoas estavam na Ilha Branca ou perto dela na hora da erupção. Mais de 20 pessoas foram resgatadas, mas 10 seguem desaparecidas

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas depois que o vulcão da Ilha Branca entrou em erupção na costa leste da Nova Zelândia nesta segunda-feira (9). Dez pessoas estão desaparecidas, de acordo com a polícia.

O vulcão, também conhecido como Whakaari, entrou em erupção, lançando rochas, cinzas e muita fumaça, pouco depois das 14h (no horário local).

Leia também

Nesse momento, cerca de 50 pessoas estavam na ilha ou perto dela. Entre eles, estavam os passageiros do navio de cruzeiros Ovation of the Seas, que estava na Ilha Branca. A embarcação seguiu para a cidade costeira Tauranga.

Um casal de brasileiros que vive na Austrália contou nas redes sociais contou que escapou por 10 minutos da erupção do vulcão.

Uma operação de resgate está em andamento e 23 pessoas foram retiradas da ilha. Porém, o representante da polícia da Nova Zelândia, John Tims, declarou que os serviços de emergência não estão tendo acesso à ilha por causa dos riscos.

Os feridos foram levadas para hospitais da cidade de Whakatane. A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, já chegou à região.

Alerta

A Agência Nacional de Emergência emitiu um alerta para possíveis novas erupções e atividade sísmica moderada.

As autoridades neozelandesas cancelaram excursões na região, visitada a cada ano por 10.000 pessoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X