
O CSA enfrenta o Floresta nesta noite de domingo (14), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube mandante busca chegar em seis jogos de invencibilidade e na sua 4ª partida consecutiva com vitórias, já o clube visitante está buscando se distanciar do Z4 da competição.
As agremiações só se enfrentaram em duas oportunidades na história, uma válida pela Copa do Nordeste de 2022, quando o Azulão venceu no Trapichão o clube cearense, por 2 a 0, e outra pelo Brasileiro da Série C, na última temporada, quando o time alagoano também venceu o Floresta, por 2 a 0, mas dessa vez jogando em solo cearense.
Leia também
A expectativa para este jogo é de casa cheia. O clube divulgou que 10 mil ingressos foram comercializados já na última quarta-feira (10) e existe a possibilidade de uma parte da arquibancada destinada aos torcedores visitantes ser utilizada pelos torcedores azulinos.
Além disso, o clube aproveitou o bom momento para, durante a semana, reestruturar o plano de sócio torcedor e a torcida correspondeu fazendo uma associação em massa, atingindo, nessa sexta-feira (12), a meta estipulada pelo clube de 3 mil associados.
A partida também marcará o reencontro de Marcelo Cabo, ex-treinador do CSA, com a torcida maruja. Cabo comandou o Azulão em três oportunidades, a primeira nas temporadas de 2018/19 quando teve o acesso para a Série A do Brasileiro e foi bicampeão alagoano, a segunda em 2023 e a terceira e última nesta temporada, quando o profissional assumiu o comando do time, após a saída de Rogério Corrêa.

COMO CHEGAM
CSA
O Azulão vive o seu melhor momento da temporada. O time comandado por Higo Magalhães chegou a cinco jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas na Série C. O clube azul de Maceió ocupa a 11ª colocação da terceira divisão, com 14 pontos somados, e abriu a rodada com quatro pontos de diferença tanto para o G8 quanto para o Z4.

O treinador do time marujo não tem atletas suspensos para a partida, porém ainda não poderá contar com o atacante Richard e com o volante Jean Cléber. O ponteiro do CSA está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa esquerda; já o meio-campista está em processo de transição fazendo um trabalho de fortalecimento para prevenir futuras lesões.
A baixa do elenco azulino durante a semana ficou por conta do volante Pedro Favela, que procurou a direção do clube pedindo seu desligamento. A diretoria entrou em acordo com o atleta e ele não faz mais parte da equipe. O jogador chegou no time do CT Gustavo Paiva no início da preparação para a temporada deste ano e foi um dos primeiros contratados para o ano. Favela deixa o futebol alagoano após 18 partidas disputadas pelo CSA, sem marcar gols ou anotar assistências.
Por outro lado, o clube anunciou, no meio da última semana, a contratação do goleiro Paulo Vitor, de 33 anos. O guarda-redes chega ao CSA para ser um dos reservas, ao lado de Thomazzella e do titular da posição, Yuri Sena.
Paulo disputou a temporada de 2024, antes de chegar a Maceió, pelas equipes do Rio Claro e da Caldense. Além desses clubes, o goleiro já defendeu Confiança, Santo André e Juventus da Moca-SP. O atleta já está regularizado e com seu nome registrado no BID, ficando disponível para pegar relação na partida.

Com essas situações, Higo Magalhães deve repetir a escalação do jogo contra o ABC e colocar em campo os seguintes titulares: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Vitor Leque, Gustavinho e Tiago Marques.
FLORESTA
O clube cearense começou a temporada com uma das maiores séries de derrotas seguidas do futebol brasileiro, mas nos últimos cinco jogos conseguiu seu melhor desempenho na temporada.
O time comandado pelo velho conhecido do futebol alagoano, Marcelo Cabo, acumula nas últimas cinco rodadas três vitórias, uma derrota e um empate. O empate sem gols aconteceu, justamente, na última rodada, atuando no Rio Grande do Sul, contra a equipe do São José.
O Verdão do Ceará vem com uma grande baixa para esta partida: o meia Marcelo recebeu seu terceiro cartão amarelo, na última rodada, e está fora. Marcelo jogou em Alagoas em 2018, quando teve uma rápida passagem pelo CRB.
Outra baixa do Floresta é o cabeça de área William Oliveira, que ainda se recupera de lesão e não tem liberação do Departamento Médico. William também tem passagem por terras alagoanas. O meio-campista defendeu o CSA na última temporada.

O elenco comandado por Cabo conta com alguns nomes conhecidos no futebol nacional como o meia Felipe Marques, ex-Cuiabá, Remo e Londrina; o atacante Jean Silva, que tem passagem marcante pelo Sampaio Corrêa; e o meia Wescley, que teve anos de destaque defendendo as cores do Ceará.
Com essas situações, Marcelo Cabo deve por em campo o seguinte time: Luiz Daniel; Watson, Ícaro, Ricardo Lima, Pará; Lucas Santos, Jô, Wescley; Andrew, Romarinho e Buba.
ARBITRAGEM
O comando da partida fica por conta de Angleison Marcos Vieira Monteiro (CBF/RO), os auxiliares são Joverton Wesley de Souza Lima (CBF/RO) e Adenilson de Souza Barros (CBF/RO). O quarto arbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) e o analista de campo será José Elias dos Santos Filho, também da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
