
Duas ações distintas da Polícia Militar de Alagoas, realizadas na quarta-feira (16), resultaram na prisão de dois homens por tráfico de drogas. Um deles também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências aconteceram nos municípios de Maceió e São Miguel dos Campos.
Em Maceió, um homem de 25 anos foi preso no Conjunto Village Campestre II, na Cidade Universitária, parte alta da capital. A ação foi conduzida pela guarnição da Força Tática do 12º Batalhão, após informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia (181), que detalhavam o endereço e as características do suspeito.
Leia também
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o indivíduo com uma mochila, que tentou fugir ao notar a presença da viatura. Durante a fuga, deixou cair uma trouxinha de maconha e entrou em uma residência. Com a devida autorização do proprietário, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram 806 gramas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares dentro da mochila do suspeito.
O homem confessou que atuava no tráfico e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
São Miguel dos Campos
Já em São Miguel dos Campos, um homem de 20 anos foi preso no Conjunto Mutirão, no Centro da cidade, em uma ação da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Os militares realizavam patrulhamento quando o suspeito, ao avistar a guarnição, tentou entrar rapidamente em uma casa, levantando suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com sete munições na cintura do homem. Em seguida, ele confessou que havia entorpecentes dentro da residência. No local, foram apreendidos 398g de maconha, 5g de cocaína, uma balança de precisão e um celular.
O caso também foi encaminhado à Polícia Civil, onde o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.