
As buscas pela jovem Ana Beatriz, de 15 anos, entraram em uma nova fase nesta quinta-feira (17), com a intensificação dos trabalhos coordenados pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia dos Crimes Contra Criança e Adolescente, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. As ações se concentram em áreas de mata no bairro Garça Torta, litoral norte de Maceió, onde a adolescente foi vista pela última vez.
Ana Beatriz está desaparecida desde o dia 8 de abril, quando embarcou em uma motocicleta por aplicativo com destino à região de Garça Torta. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a jovem entra na moto, por volta das 12h47, na Rua Buarque de Macedo, bairro do Poço.
Leia também
O horário da saída da estudante também chamou atenção dos investigadores: ela costumava deixar o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), onde cursa Eletrotécnica, por volta das 16h30, mas naquele dia saiu cerca de quatro horas mais cedo, sem avisar parentes ou colegas.
As investigações apontam como principal suspeito um homem de 43 anos, já preso preventivamente. Ele é conhecido da família e frequentava a mesma igreja que a mãe de Ana Beatriz. Apesar de inicialmente negar envolvimento com a adolescente, ele admitiu posteriormente que já havia tido contato com ela anteriormente.
Durante as buscas, um short de banho que seria da jovem foi localizado próximo à casa do suspeito. Outro ponto investigado é uma movimentação financeira suspeita. Um açougueiro afirmou ter realizado um Pix a pedido do suspeito. O homem, em um primeiro momento, negou ter solicitado o valor, mas depois reconheceu a transferência.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar na localização de Ana Beatriz seja repassada, de forma anônima, ao Disque Denúncia 181.