
Cristiano José da Silva, de 39 anos, que estava desaparecido há dias no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, foi finalmente localizado após sua família ouvir uma reportagem em uma emissora de rádio sobre um paciente não identificado internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Ele havia sido atropelado e deu entrada na unidade hospitalar no último dia 16 de abril, sem documentos.
O reencontro só foi possível graças à força da comunicação. “Meu pai ouviu no rádio a informação sobre um homem internado, vítima de atropelamento, sem identificação. Como meu tio estava desaparecido, entramos em contato e, para nossa surpresa, era ele”, relatou Maria Luana Oliveira, sobrinha de Cristiano.
Leia também
Segundo Maria Luana, o tio sofre de transtornos mentais, faz uso de medicação controlada e, por vezes, desaparece por curtos períodos. Desta vez, no entanto, o sumiço prolongado gerou grande angústia na família. “Todos estávamos muito aflitos. Ele nunca havia ficado tanto tempo longe. Foi um alívio saber que ele estava sendo bem cuidado”, completou ela.
Cristiano segue internado na UTI do HEA, maior unidade hospitalar pública do interior do estado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o atropelamento, mas chegou ao hospital sem nenhum tipo de identificação.