Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Veja os carros que saem de linha após fechamento de fábrica da Ford no Brasil

Em comunicado, empresa afirmou que as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) serão afetadas com a decisão

Após mais um século no Brasil, a Ford deixará de produzir carros aqui. Por meio de um comunicado, a montadora norte-americana anunciou o encerramento das operações de todas as suas fábricas no país, em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), inclusive a da Troller, em Horizonte (CE), comprada em 2007.

Como consequência, quatro modelos sairão de linha em 2021: os Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport, além do Troller T4.

Leia também

A empresa afirmou que a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pela medida, reduzindo ainda mais as vendas e prejudicando a operação. De acordo com projeções, ao menos seis mil trabalhadores serão afetados.

As fábricas de Camaçari e Taubaté serão fechadas imediatamente, enquanto a unidade de Horizonte encerrará suas atividades no quarto trimestre de 2021.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro continuará a receber outros lançamentos programados, como a nova geração da Ford Ranger, o esportivo Mustang Mach 1, a van Transit e o SUV Bronco Sport.

As operações de vendas, peças de reposição, serviços e garantia não serão afetadas, de acordo com o comunicado. A Ford também afirma que manterá o Campo de Provas localizado na cidade de Tatuí (SP), o Centro de Desenvolvimento de Produto (BA), além de sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

Por ora, as fábricas da companhia localizadas na Argentina e no Uruguai não serão afetadas.

No final de 2020, a Ford oficializou a venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) para a construtora São José e o fundo de investimentos FRAM Capital. O fechamento da unidade, inaugurada em 1967, foi anunciado em fevereiro de 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X