
Cleiton Rasta, codinome de José Aletacio da Silva, descobriu na música e nas suas famosas frases de efeito, uma maneira de conquistar as pessoas. O “cabeça de gelo”, que há anos já contagiava os bailes de reggae de Alagoas, se tornou um ícone da internet, ganhou uma “figura de ação” com o seu rosto e até um curta-metragem que simula um trailer cinematográfico, que fez os internautas vibrarem com a ideia de transformar o DJ em um super-herói.
Nascido em Cajueiro, no interior de Alagoas, ele se apresenta Brasil afora tocando reggae, brasilidades e batidas que contagiam. Ele conta que a ideia é criar ambientes vibrantes, acolhedores, propagar o amor e atrair todos os tipos de ouvintes. Para Cleiton Rasta, isso é que é reggae.
Leia também
“Graças a Deus, o reggae tá crescendo cada vez mais no Brasil. Tô fazendo shows por todo o país, levando reggae e a música de Alagoas por onde passo”, afirma Rasta.

O alagoano começou a aparecer na internet quando um vídeo de uma de suas apresentações, em que tocava a música “Cabeça de Gelo”, do cantor cearense Shalon Israel, viralizou. O motivo, além da mixagem envolvente, foi a performance de Cleiton no palco, onde ele diz se sentir muito à vontade.
O vídeo chegou a atingir 8 milhões de visualizações no YouTube e inspirou fãs a reproduzirem os trejeitos de José Aletacio, que, de repente, tinha até um curta-metragem que simulava um filme estrelado pelo DJ de Alagoas. Produzido por uma produtora de São Paulo, a trama mostra como a música pode unir as pessoas. O filme exemplifica isso por meio da briga entre torcidas de times de futebol rivais. É com reggae que Cleiton responde.
“É isso mesmo que eu quero passar, reggae e amor. Vamos debochar legal. Temos que espalhar o reggae mais e mais. O filme ficou muito bem produzido e, olha, o cara é muito bom, fez tudo igualzinho. Parece que sou eu”, admite o DJ, que diz ser muito grato às pessoas que o apoiam.

Um desses fãs é o alagoano Célito Moura, que revela a razão de acompanhar o o ícone do reggae local. “Conheci o Cleiton Rasta através da internet, quando ele começou a viralizar com a música do ‘Cabeça de Gelo’ e a galera começou a fazer vários vídeos, vários memes. E, a partir daí, eu quis aprender a debochar legal, né? Aí colocava o DVD dele pra rolar enquanto tava fazendo as coisas de casa e ficava escutando as músicas dele. E passei a gostar muito. Fui pra shows e ele toca muito bem, faz a galera entrar no clima da festa”, afirma.
Nas suas redes sociais, Cleiton Rasta compartilha a rotina com a família, trechos de músicas, momentos especiais de suas apresentações, além de interagir com o público. Para acompanhar o artista, basta seguir o @djcleitonrastaoficial.
VAMOS DEBOCHAR LEGAL

Além da música e depois do reggae, a paixão de Cleiton Rasta é também a de muitos brasileiros: o futebol. Acompanhar o CRB, seu time do coração, é o que move o artista fora dos palcos. Após a derrota do Galo na final da Copa Nordeste, no último domingo (9), Cleiton fez questão de reafirmar seu apoio: “Independente do resultado. Te amo, CRB! Parabéns ao time de guerreiros”, diz Cleiton, que também revela seus dois grandes sonhos. O primeiro, levar sua música para os quatro cantos do País. O segundo, claro, é ver o CRB na primeira divisão do Brasileirão.
Marca registrada do artista, a frase “debochar legal” é repetida à exaustão na internet. No entanto, poucos sabem exatamente o que ela significa. “Debochar legal é dançar muito, é curtir o reggae, fazer a festa pra galera. Debochar legal é viver a vida com tranquilidade, com paz e com fé”, explica o regueiro.
Confira o curta sobre o DJ Cleiton Rasta