Nesta quinta-feira (22), José Luiz Datena ficou extremamente irritado com uma reportagem levada ao ar durante o "Brasil Urgente", perdeu a paciência e deu bronca na própria equipe, ao vivo.
O apresentador se queixou da qualidade da reportagem produzida apenas com imagens de uma câmera amadora e sem o repórter no local, que mostrava uma briga entre funcionários de funerárias particulares e guardas metropolitanos próximos à porta do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.
Leia também
"Vem cá, dá para mandar fazer uma matéria direito sobre isso daí amanhã? Porque eu não entendi nada. Não foi explicado o motivo pelo qual foram presos. Eles gravam as imagens, e não mandam o repórter até o local. Por favor, dá para mandar o repórter ir fazer? Eu quero saber, quero ouvir todos os lados, o motivo pelo qual os caras foram presos, na reportagem não ficou claro", esbravejou ele.
Não satisfeito, Datena prosseguiu com as críticas à equipe. "Essa matéria não foi bem-feita porque ela [a repórter] não foi até [o local]. Precisam fazer de novo, porque não é assim. Ou faz uma coisa bem-feita ou não faz nada, porque eu que sou o apresentador do programa, e não entendi nada. Se eu não entendi, o telespectador entendeu menos ainda. Ou faz uma reportagem bem-feita ou vou ter que pedir desculpas pela matéria pessimamente apresentada aqui. Como essa reportagem ruim, sinceramente, não dá para entender coisa nenhuma. Se é para fazer uma matéria malfeita, assim, é melhor não fazer nada", concluiu o apresentador.