
O CRB ficou no empate por 1 a 1 com o Paysandu, na tarde deste domingo (27), no Mangueirão, em Belém-PA, e voltou ao G4 da Série B do Brasileiro. O duelo foi válido pela 5ª rodada da Segundona nacional. O Papão ainda teve um jogador expulso, Leandro Vilela, no segundo tempo.
Os gols foram de Thiaguinho (CRB) e Reverson (Paysandu), ambos no 1º tempo. E, com o resultado, um pontinho fora de casa, o Galo é o 4º colocado, com 10 pontos. E o Papão ocupa a 18ª posição, com apenas 2 pontos.
Leia também
O Galo volta a campo, pela Série B, na terça-feira (6 de maio), às 19h30, contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé. E o Papão enfrentará o Volta Redonda, no sábado (3 de maio), às 20h30, no Raulino Oliveira.
Antes disso, as duas equipes estarão em campo pela Copa do Brasil. O CRB tem uma parada dura, pois encara o Santos, no dia 1º de maio, às 18h, na Vila Belmiro; enquanto o Paysandu vai enfrentar o Bahia, no Mangueirão, dia 30 deste mês (4ª feira), às 21h30.

Como foi
O Papão começou pressionando, o Galo se defendia, mas também ia para o ataque. Em um momento do CRB, Breno Herculano arriscou de fora da área, mas pegou fraco na bola e, na sequência, em outra tentativa, a bola foi afastada pela defesa do Paysandu, aos 5 minutos.
Aos 8 minutos, Rossi recebeu a bola com liberdade na direita, cruzou bem e Borasi cabeceou, obrigando Matheus Albino a fazer um milagre e defender. Chegando aos 10 minutos, em cobrança de escanteio do Paysandu, a bola foi rebatida para fora da área, ficou para Leandro Vilela, que finalizou, mas foi fraco, nas mãos do goleiro Matheus Albino.
O CRB tentava se soltar na partida. Aos 20 minutos, por exemplo, chegou pela esquerda, após conseguir trocar passes no ataque. Aos 24min, em outra chegada do Galo pela esquerda, a zaga do Paysandu afastou a bola alçada na área, mas na sequência cometeu falta em favor do time regatiano. Na cobrança, Gegê pegou muito embaixo da bola e ela foi tiro de meta.
Aos 35', Gegê cruzou a bola na área e Matheus Nogueira defendeu em dois tempos. Passando dos 35min, o CRB trocava passes no campo de defesa e o Paysandu só cercava. Aos 40 minutos, veio o gol do CRB. E foi de Thiaguinho, que fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, deixou Martinez na saudade, invadiu a área e chutou forte, no canto direito de Matheus Nogueira: 1 a 0.
Mas a comemoração do Galo durou pouco, apensa 3 minutos. Isso porque aos 43' veio o gol de empate do Papão, assinalado por Reverson, que recebeu de Matheus Vargas e bateu, na saída do goleiro regatiano, deixando tudo igual no Mangueirão: 1 a 1. Com os 2 minutos de acréscimos, o 1º tempo terminou aos 47 minutos.

No 2º tempo, aos 5 minutos, o Galo tentou com Breno Herculano, que recebeu sozinho no ataque, mas estava em condição irregular e o impedimento foi marcado pelo árbitro. Aos 7min, Matheus Vargas finalizou com perigo, mas o outro Matheus, no caso o Albino, goleiro do CRB, fez uma grande defesa. O Papão voltou melhor na segunda etapa.
Aos 12 minutos, Leandro Vilela chegou por trás em Breno Herculano e recebeu o cartão amarelo. O lance foi visto no VAR e o árbitro acabou expulsando o jogador do Paysandu, aos 14 minutos.
O jogo passava dos 20 minutos e os dois técnicos já haviam promovido mudanças em suas respectivas equipes. Aos 21min, em cobrança de escanteio do CRB, Gegê levantou na área e Breno Herculano cabeceou, mas para fora. Aos 28min, de novo Gegê tentou o chutão, de fora da área, mas a bola subiu demais.
Só dava CRB, pressionando o adversário e tentando achar espaços, mas não conseguia levar perigo. E o Paysandu tentava atacar, mesmo com um jogador a menos. Aos 34min, Marlon cruzou na área, Nicolas sozinho, perto da pequena área, errou o cabeceio e mandou à direita de Matheus Albino. Mais substituições já tinham sido feitas nas duas equipes, com a partida chegando à reta final.
Aos 42 minutos, Edilson avançou pela direita e mandou a bola na área, mas o goleiro Matheus Albino saiu e ficou com a redonda. Mesmo com a expulsão de um jogador do time adversário, o Galo pressionava, chegava, mas não conseguia o gol. Com os acréscimos de 5 minutos, o jogo acabou aos 50 minutos.

Ficha Técnica
Paysandu - Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Joaquim Novilo e Reverson; Ramon Martinez (Dudu Vieira), Leandro Vilela e Matheus Vargas (Espinoza); Benjamin Borasi (Eliel), Rossi (Marlon Douglas) e Jorge Benítez (Nicolas). Técnico: Luizinho Lopes.
CRB - Matheus Albino; Hayner (Weverton), Henri, Darlisson e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho (Rafinha); Douglas Baggio (Viníicus Nunes), Thiaguinho (Rodriguinho) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro - Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Assistentes - Fernanda Kruger-MT e Leandro dos Santos Ruberdo-MS.
Quarto árbitro - Djonaltan Costa de Araujo-PA.
VAR - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
AVAR - Amanda Matias Masseira-SP