
Nesta quarta-feira (2), o CRB apresentou Anderson Jesus como novo zagueiro do time. O defensor estava atuando em um dos gigantes do futebol boliviano, o Bolívar, antes de fechar com o Galo.
Revelado no Confiança-SE, o sergipano chega para ser peça chave no zaga do Alvirrubro, que vem sofrendo algumas críticas neste início de temporada.
Leia também
Abrindo a coletiva de apresentação, Anderson explicou o que fez ele fechar com o CRB, mesmo tendo propostas de outros times brasileiros, incluindo clubes da primeira divisão.
"Acho que não teve somente um fator. A grandeza do time influenciou, além do projeto de subir para a Série A, algo que é muito possível para esse elenco. Além disso, a minha família é prioridade, então preciso que eles estejam bem."
Além disso, o defensor comentou sobre o deslocamento que o Galo vai percorrer durante toda a Série B, considerando que o time é o único nordestino na competição.
"A Série B sempre foi uma competição difícil e se tratando de ser o único nordestino na segunda divisão, acho que os jogadores têm total consciência que é mais uma responsabilidade para o time. Se só tem a gente do Nordeste, nós temos que buscar coisas maiores na competição, como o presidente vem falando para gente, que seria o acesso. Se todos os jogadores colocarem isso na cabeça, acredito que teremos plenas condições de conseguir esse acesso e representar bem a nossa região."

O zagueiro ainda não atuou nesta temporada, com a última partida sendo em dezembro de 2024. Contudo, Anderson confirmou que continuou se cuidando enquanto esteve sem atuar nos gramados e admite que ainda não está 100% preparado para atuar, mas afirma que se sente cada vez mais preparado, treinando com o time do Galo.
"Graças a Deus eu acho que só tive uma lesão muscular em toda a minha carreira. Nos últimos anos eu venho me cuidando muito, então clinicamente eu estou bem. E a questão mesmo é o encaixe de jogo, mas isso vai acontecer com o tempo", finalizou o defensor, complementando a sua fala sobre sua questão física.