
Na última quarta-feira (19), o CSA perdeu o confronto contra o Bahia, pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. A partida foi realizada no Rei Pelé, mas nem a força da torcida foi capaz de fazer com que o Azulão saísse com um bom resultado. Após o embate, o treinador Higo Magalhães concedeu uma entrevista coletiva, onde fez análises sobre o resultado negativo da equipe e projetou os próximos passos do CSA.
Neste domingo (23), a equipe azulina vai ao Estádio Juca Sampaio, enfrentar o CSE, pela partida de volta das semifinais da Copa Alagoas. O confronto acontece às 16h. O Azulão tem um gol de vantagem, já que venceu a primeira partida por 1x0.
Leia também
Durante a entrevista, o técnico azulino comentou sobre a derrota para o Tricolor de Aço, que fez a equipe perder a liderança do Grupo B. "Nós começamos bem a partida, conseguindo disputar o campo de ataque e tentando criar oportunidades. Mas nós sentimos o primeiro gol e logo depois já tomamos o segundo, então sentimos ainda mais o baque. Demoramos para conseguir recuperar a confiança e voltar para o jogo, principalmente no primeiro tempo. No segundo, a gente voltou com uma postura diferente, mais agressivos, pois entendemos que uma equipe qualificada como o Bahia gosta muito de ficar com a bola. E deixar eles confortáveis na partida atrapalhou nossos planos", disse.
O comandante do CSA reforçou que um dos problemas do time foi a falta de agressividade, principalmente na primeira etapa, onde ele enxerga que o time foi dominado no meio-campo. Higo também pediu calma ao torcedor em relação a críticas a alguns jogadores, como o lateral Cedric, que a torcida vaiou em alguns momentos do jogo.
Encerrando a entrevista, Higo Magalhães analisou os próximos compromissos do CSA e também comentou sobre o encerramento da janela de transferências. "Primeiro precisamos saber como está a condição física dos nossos atletas, antes de fazer qualquer previsão. Temos uma partida importante na Copa Alagoas. Sobre possíveis contratações, não podemos fazer loucuras. Precisamos de um elenco completo, mas não podemos inflá-lo e se complicar financeiramente. Se conseguirmos fazer contratações pontuais será ótimo, porém, já temos um bom elenco", encerrou.