
Matheus Cunha alcançou mais uma grande marca pelo Wolverhampton. Alvo do Manchester United, o atacante igualou Roberto Firmino e Gabriel Martinelli e chegou a 15 gols na temporada, recorde de um brasileiro em uma única edição da Premier League. A marca foi alcançada na vitória de domingo sobre o Leicester, por 3 a 0, partida em que ele também deu duas assistências.
— Muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. É uma temporada especial, meu melhor momento na carreira. Poder chegar a essa marca só ilustra a fase que estou vivendo. Firmino e Martinelli são dois craques, o que mostra o quão difícil é alcançar essa marca. Vou trabalhar pra ampliá-la nessa reta final do campeonato — celebrou Matheus.
Leia também
Cunha marcou o primeiro gol do jogo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, ele foi o responsável pelos passes para que Jørgen Strand Larsen e Rodrigo Gomes também balançassem as redes.
O feito dos 15 gols foi alcançado por Firmino na temporada 2017/18, quando ele ainda atuava no Liverpool. Já no caso de Gabriel Martinelli o recorde foi batido em 2022/23 pelo Arsenal, o primeiro clube europeu da carreira dele.
— A gente fica feliz quando os objetivos individuais ajudam o time. O Wolverhampton passou por um momento ruim, mas sempre afirmei que seríamos capazes de sair daquela fase. E o mais incrível é que a torcida em nenhum momento desacreditou da gente. Pelo contrário, apoiou em todos os momentos, serviram como combustíveis para a gente. Precisávamos recompensá-los. Agora é seguir o trabalho e terminar a Premier na melhor colocação possível.
Cunha é um foi um dos líderes do elenco na recuperação do time. O clube começou a temporada afundado na zona de rebaixamento, mas conseguiu se recuperar com a chegada do técnico Vítor Pereira, ex-Flamengo, e agora ocupa a 13ª posição. O camisa 10 tem 18 gols e seis assistências, juntando confrontos pelo Brasil e pelo clube.
Matheus Cunha tem contrato com o Wolverhampton até junho de 2029, mas pode estar na última temporada pelo time. Como adiantou o ge, o Manchester United avançou na negociação pelo meia-atacante e está disposto a pagar a multa de 62,5 milhões de libras esterlinas (R$ 472,84 milhões) para contratá-lo. As tratativas estão na fase final.