Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Matheus Cunha se torna brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League

Atacante do Wolverhampton igualou melhor marca de Roberto Firmino e Gabriel Martinelli, com 15 gols cada


			
				Matheus Cunha se torna brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League
Matheus Cunha se torna brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League. — Foto: Joe Prior/Getty Images

Matheus Cunha alcançou mais uma grande marca pelo Wolverhampton. Alvo do Manchester United, o atacante igualou Roberto Firmino e Gabriel Martinelli e chegou a 15 gols na temporada, recorde de um brasileiro em uma única edição da Premier League. A marca foi alcançada na vitória de domingo sobre o Leicester, por 3 a 0, partida em que ele também deu duas assistências.

— Muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. É uma temporada especial, meu melhor momento na carreira. Poder chegar a essa marca só ilustra a fase que estou vivendo. Firmino e Martinelli são dois craques, o que mostra o quão difícil é alcançar essa marca. Vou trabalhar pra ampliá-la nessa reta final do campeonato — celebrou Matheus.

Leia também

Cunha marcou o primeiro gol do jogo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, ele foi o responsável pelos passes para que Jørgen Strand Larsen e Rodrigo Gomes também balançassem as redes.

O feito dos 15 gols foi alcançado por Firmino na temporada 2017/18, quando ele ainda atuava no Liverpool. Já no caso de Gabriel Martinelli o recorde foi batido em 2022/23 pelo Arsenal, o primeiro clube europeu da carreira dele.

— A gente fica feliz quando os objetivos individuais ajudam o time. O Wolverhampton passou por um momento ruim, mas sempre afirmei que seríamos capazes de sair daquela fase. E o mais incrível é que a torcida em nenhum momento desacreditou da gente. Pelo contrário, apoiou em todos os momentos, serviram como combustíveis para a gente. Precisávamos recompensá-los. Agora é seguir o trabalho e terminar a Premier na melhor colocação possível.

Cunha é um foi um dos líderes do elenco na recuperação do time. O clube começou a temporada afundado na zona de rebaixamento, mas conseguiu se recuperar com a chegada do técnico Vítor Pereira, ex-Flamengo, e agora ocupa a 13ª posição. O camisa 10 tem 18 gols e seis assistências, juntando confrontos pelo Brasil e pelo clube.

Matheus Cunha tem contrato com o Wolverhampton até junho de 2029, mas pode estar na última temporada pelo time. Como adiantou o ge, o Manchester United avançou na negociação pelo meia-atacante e está disposto a pagar a multa de 62,5 milhões de libras esterlinas (R$ 472,84 milhões) para contratá-lo. As tratativas estão na fase final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X