Deu Brasil no qualificatório LATAM do Six Invitational 2021. Na final da seletiva entre equipes da América Latina disputada neste domingo, a FURIA mostrou raça e buscou a virada em cima da Estral, do México, ganhando não só a série decisiva por 2 a 1, mas consequentemente a classificação para o Mundial de Rainbow Six Siege. Com direito a três match points salvos no segundo mapa, os brasileiros triunfaram nas parciais de 6 x 8 no Clube, 8 x 7 no Oregon e 7 x 4 no Parque.
No Clube, mapa de escolha dos Panteras, os mexicanos entraram no jogo na parte final, forçando o overtime com três rounds ganhos em sequência e faturando o mapa nos dois pontos seguintes. No Oregon, a FURIA esteve à beira do revés em meio a três match points (dois no tempo normal e um no overtime), mas brilhou a estrela de Miracle, que levou o time à virada na prorrogação. Com uma defesa bem postada no Parque com Lenda no comando, os brasileiros foram superiores no mapa decisivo.
Leia também
Apesar de ter vencido a adversária na fase de pontos, a FURIA encontrou uma Estral muito mais perigosa, especialmente depois de a equipe, que fora ao mata-mata como a quarta colocada, ter eliminado a líder INTZ horas antes na semifinal, por 2 a 1 (7 x 5 no Parque, 0 x 7 no Consulado e 7 x 3 na Mansão). Os brasileiros, por sua vez, passaram pela Malvinas Gaming, da Argentina, por 2 a 0 (7 x 3 no Café Dostoiévski e 7 x 1 no Litoral).
Com o triunfo da FURIA, o Brasil terá seis representantes no Six Invitational 2021. Além dos Panteras, também vão competir Team Liquid, Team oNe, FaZe Clan, MIBR e Ninjas in Pyjamas. Por conta da pandemia de Covid-19, o Mundial de R6 será disputado na Europa, em fevereiro.