Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

João Fonseca vence com autoridade na estreia no Masters 1000 de Madri

Brasileiro passa pelo dinamarquês Elmer Moller e vai desafiar o americano Tommy Paul


			
				João Fonseca vence com autoridade na estreia no Masters 1000 de Madri
João Fonseca na estreia no Masters 1000 de Madri. (Divulgação)

Nem parecia que João Fonseca não disputava uma partida no saibro desde a estreia no Rio Open, no dia 28 de fevereiro. Nesta quinta-feira (24), o número 1 do Brasil começou bem a campanha no Masters 1000 de Madri, derrotando - sem ter o saque ameaçado - o qualifier dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos e 114º do mundo, por 6/2 e 6/3. Foi a sexta vitória do tenista carioca, de 18 anos e 65º do planeta, em sete partidas nesse piso em 2025.

O torneio espanhol tem lugar especial na trajetória do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Afinal, foi lá que, em 2024, aos 17 anos, ele estreou com vitória em um torneio nesse nível, tornando-se o mais jovem a ganhar uma partida na capital espanhola.

Leia também

Disputando sua primeira partida de Masters 1000 na carreira e vindo de sete vitórias seguidas (cinco delas no Challenger de Oeiras, em Portugal), Moller começou a partida com uma dupla-falta, mas confirmou o serviço. Dois games depois, diante de um dos melhores devolvedores de saque do circuito, o dinamarquês salvou dois breaks, mas, no ponto seguinte, João Fonseca quebrou o rival. Em seguida, o número 1 do Brasil sacou para abrir 3 a 1. O dinamarquês, heroico, dono de um potente backhand, sua maior arma, salvou três breaks no quinto game. E, dois games depois, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira voltou a quebrar o saque do adversário. No game seguinte, o carioca saiu de 0/30, mas fechou sem sustos a primeira parcial.

Pela primeira vez na partida, Moller confirmou dois serviços seguidos sem ser ameaçado, no início do segundo set. No entanto, quando sacou em 2/2, o dinamarquês voltou a ter pesadelos com as devoluções do brasileiro, que conquistou nova quebra. No último game, com um erro não-forçado do rival, o brasileiro liquidou a fatura e está de volta à segunda rodada em Madri.

João Fonseca enfrenta Tommy Paul

Ex-número 9 e atual 12º do mundo, o americano Tommy Paul, de 27 anos, será o próximo rival de Fonseca, em confronto inédito. Especialista em quadras rápidas, o tenista dos EUA venceu três dos seus quatro troféus nesse piso. O outro foi na grama.

No saibro, piso do torneio espanhol, Paul tem mais derrotas (28) que vitórias (27) em torneios ATP. E nenhuma final nessa superfície, enquanto o brasileiro foi campeão em Buenos Aires, em fevereiro, no saibro.

Neste ano, o tenista americano só jogou no saibro no ATP de Houston, no início de abril, quando ganhou duas partidas (contra o chileno Christian Garin, 133º, e o anfitrião Colton Smit, 100º) e perdeu, nas semifinais para o campeão, seu compatriota Jenson Brooksby (507º).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X