
O craque Cristiano Ronaldo pode desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos meses para um evento no mínimo curioso: registrar sua pegada na Calçada da Fama do Maracanã. Isto é porque, de acordo com administração do estádio, o estafe do atleta português entrou em contato no último dia 7 de abril para consultá-los da possibilidade da realização disso que é o "sonho" do português.
O curioso é que, apesar de ter vindo ao Brasil para atuar na Copa do Mundo de 2014, Cristiano Ronaldo nunca atuou no Maracanã, seja para partidas oficiais ou até para treinamentos por clubes ou pela seleção portuguesa.
Leia também
Ainda assim, o consórcio do Maracanã, administrado em conjunto por Flamengo e Fluminense, admite aceitar a ideia pela "relevância do atleta no cenário mundial". Em nota enviada ao GLOBO, a administradora afirma que sentiu-se "honrada" pelo pedido, que, caso seja concretizado, colocaria CR7 ao lado de outro nome icônico do futebol português: Eusébio.
Ainda de acordo com a administradora do Maracanã, foi o empresário Charles Cardoso quem entrou em contato com o pedido representando o craque português. Cardoso é sócio de Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo — o atacante também é irmão de Katia Aveiro, que mora no Brasil.
Posteriormente, a administração do estádio enviou uma carta endereçada ao próprio Cristiano Ronaldo que foi assinada por Severiano Braga, diretor presidente do consórcio do Maracanã.
Leia a carta enviada para Cristiano Ronaldo:
Caro Sr. Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro,
Recebemos, com enorme orgulho e entusiasmo, a notícia de que Vossa Senhoria possui interesse em integrar a nossa Calçada da Fama, destinada a eternizar os grandes nomes da história do futebol mundial. Será para nós uma honra dar início às tratativas para viabilizar o registro de sua pegada, em data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade.
Até o momento, tivemos o privilégio de homenagear apenas um cidadão português - o lendário Eusébio - que passará a contar, com muito orgulho para todos nós, com a ilustre companhia de Vossa Senhoria neste seleto espaço de celebração do desporto.
Compreendemos que os contatos para o prosseguimento das tratativas deverão ser realizados por intermédio da Sra. Elma Aveiro, sua irmã, bem como dos Srs. Charles Marin Cardoso e Rodrigo Cabral, aos quais também nos dirigiremos com o devido respeito.
Renovamos os nossos agradecimentos pela honra de poder contar com sua atenção e aguardamos, com expectativa e entusiasmo, as orientações que julgarem adequadas.
Leia a nota do Consórcio Maracanã:
No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada em nossa galeria.
Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio.
Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta.
Sentindo-se honrada, a Gestão do Maracanã se colocou à disposição para concretizar o desejo do atleta.